PERDE 1 KG POR SEMANA

Olá meus amores hoje eu vim falar sobre power caminhada.

Nem Caminhar nem correr. Andar em ritmo aceleredo é um método fácil e rápido para queimar calorias e secar a gordura. É vapt-vupt: aperta o passo e limpa os excessos. Preparado?

Aperta o passo
Se és daquelas pessoas que não gostas de correr e achas que caminhar é muito monótono, aqui está uma ótima opção: a power caminhada. Aliada a uma dieta saudável , essa atividade faz-te perder 1 quilo por semana . Sem contar que apertar o passo é um exercício e tanto para ganhar fôlego e desenhar as pernas. "Impor um ritmo acelerado à caminhada é tão eficiente quanto correr. E tem a vantagem de diminuir o risco de lesões, porque o impacto é menor, diz o professor Guilherme Arnone, da Cia. Athletica, em São Paulo.






.
A power caminhada (ou power walking) nada mais é do que uma caminhada feita de forma mais brusca e veloz. É um tipo de modalidade que fica no meio do caminho entre a caminhada e a corrida e ainda leva vantagem sobre as duas. Os resultados são os mesmos de uma corrida de baixa intensidade, porém o risco de lesões é menor quando comparada a uma corrida de alto impacto.
O gasto calórico de uma caminhada – e de qualquer atividade física, vale lembrar – varia de acordo com cada pessoa. Mas uma caminhada simples queima, em média, 500 kcal por hora. Já na power caminhada, que tem um passo mais acelerado, são as mesmas 500 kcal em apenas 45 minutos.
Enquanto na caminhada tradicional a velocidade deve ser de 2 a 4 km/hora, na power caminhada é preciso acelerar o passo. A atividade deve ser realizada com uma média de velocidade entre 6 km/h e 8 km/h.
A caminhada é uma atividade democrática, pode ser praticada por qualquer pessoa, inclusive por quem está bem acima do peso. Já a power caminhada, tem mais impacto e exige mais dos músculos, por isso não é tão indicada para quem sofre com a obesidade, pessoas com problemas de joelho, tornozelo e quadril.
Se na caminhada tradicional os músculos das coxas, pernas, abdômen, glúteos, além de ombros e braços e órgãos como o coração são trabalhados, com a velocidade mais rápida da power caminhada os benefícios são maiores.



Comentários